* Nome
 
* Email
* = Preenchimento obrigatorio

Como Perder Peso Mais Rápido?!

by José Fonseca on 28/01/2011

Post image for Como Perder Peso Mais Rápido?!

Há poucos dias recebi esta questão através da página que disponibilizei para que todos os leitores deste blog pudessem ver as suas dúvidas e questões respondidas!

A questão é exactamente esta “Como Perder Peso Mais Rápido?!”

Bem, como sabem eu não sou adepto dos milagres! Eu não sou adepto de dietas que prometem mundos e fundos em pouco tempo, porque sei os resultados desses “milagres” a longo prazo.

Eu bem sei que o que 90% das pessoas procura é uma forma mágica de emagrecer, sem ter de fazer exercício, sem ter de alterar os hábitos alimentares minimamente, sem ter de fazer qualquer esforço… E é exactamente por estes motivos que 90% das pessoas não consegue pura e simplesmente perder peso.

Também sei que somos diariamente bombardeados com novos milagres para perder peso que vão de encontro aos desejos destas 90% das pessoas… comprimidos que fazem emagrecer 10 kg numa semana (há dois anos atrás houve um surto destes comprimidos cá em Portugal, que depois se veio a descobrir que tinham uma grande quantidade de cocaína!), as famosas dietas milagrosas para todos (que até podem ajudar a perder peso mas que depois acaba por ganhar todo o peso perdido), agora até já surgiram ténis arredondados que fazem perder peso e tonificar o corpo… basta usar os ténis! Sabe o que eu acho sobre todos esses produtos??? ESQUEMAS!

Só Existem Porque As Pessoas Se Deixam Enganar Com as Promessas Que Fazem, são excelentes estratégias de marketing para que as pessoas acreditem que realmente esses produtos funcionam… E quem vende estes produtos sabe que as pessoas querem perder peso sem fazer o mínimo esforço, portanto é muito fácil vendê-los. Agora, você pode passar a não ser tão emocional quando vê essas promessas e ser mais racional na hora de tomar a decisão de emagrecer para a vida. Se quiser ser racional, interiorize esta frase:

“Para perder peso eu tenho que alterar os meus hábitos comportamentais actuais.” E deve estar a pensar “pois Zé, está bem, mas isso já eu sei… mas como é que isso se faz…!?” Tire proveito do que já fez, dê valor ao que já tem em vez de se reprimir e vai ser mais fácil. Como? Pense nisto, se tem peso a mais neste momento então já sabe o que fazer para ter peso a mais, agora só tem de deixar de fazer o que levou a que ganhasse esse peso a mais.” Simples de mais não é? Até pode parecer estúpida esta minha afirmação, mas pode pensar um pouco nisso. E se achar que faz tudo bem para perder peso mas que mesmo assim não consegue, peço-lhe que leia o ebook “10 Coisas Que Precisa Saber Sobre Perder Peso“, especialmente o ponto 4.

Voltando à questão: Como posso perder peso mais rápido?

Normalmente eu respondo a esta questão com outra questão: Você quer perder peso durante quanto tempo? Ao que normalmente as pessoas me respondem: “eu quero perder peso para sempre”. Então para perder peso mais rápido e para sempre a solução é só uma:

Altere o mais rapidamente possível os seus hábitos comportamentais e vai perder peso mais rápido e para sempre!

Eu sei que não é fácil alterar os hábitos comportamentais de um dia para o outro, mas por isso me parece que o foco não deve ser perder peso rápido, mas sim perder peso com saúde. Os seus objectivos não se devem prender única e exclusivamente com o peso, mas principalmente com hábitos comportamentais, por exemplo, começar a treinar duas vezes por semana, comer sempre sopa antes das refeições, beber 8 copos de água por dia, ser mais activo no dia a dia, entre muitos outros. Aliás, neste vídeo pode ver que o meu grande segredo para conseguir perder peso para sempre se prende mesmo com esta questão.

No minicurso que desenvolvi em vídeo também pode (caso ainda não tenha visto) ver como pequenas alterações podem fazer toda a diferença e pode começar a perder peso sem grandes loucuras. As pessoas têm adorado e têm tido óptimos resultados ;)

Mais uma vez volto a mencionar aqui que o aconselhado pela Organização Mundial de Saúde, e todas as entidades de referência de saúde a nível mundial, para perder peso com saúde e essencialmente à custa de massa gorda são 0,5 a 1kg por semana. Acima destes valores não está a perder peso com saúde, pois estará com certeza a perder mais massa magra (músculo) e água do que massa gorda.

Outra referência que pode ter em consideração quando pretende perder peso, e também recomendado por todas as grandes entidades de referência a nível mundial, é a perda de 5 a 10% do seu peso em 6 meses. É simples, se tiver 100kg pode definir como objectivo perder 10kg nos próximos 6 meses.

Se tiver alguma questão para mim, para que eu possa responder e ajudar Pergunte-me!

Aqui fica novamente a questão e a resposta:

Q: Como posso emagrecer mais rápido?
R: Altere o mais rapidamente possível os seus hábitos comportamentais e vai perder peso mais rápido e para sempre!

Seja Saudável,

José Fonseca

Este artigo foi escrito por...

– que já escreveu 77 artigos .

Formado em Aptidão física e saúde pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com especialização em exercício e personal training, José Fonseca é especialista em Controlo do Peso e ajuda pessoas em todo o mundo a conseguirem perder 10kg+ em 2 meses e a manter esse peso para o resto da vida.

Precisa de ajuda? Envie um email para o José ;)


 

Clique em GOSTO em baixo e deixe o seu comentário, sugestões ou questões:

{ 6 comments… read them below or add one }

ana caroline August 18, 2011 at 12:48

Oi tenho 22 anos e sempre sofri por ser acima do peso quando completei 13 anos eu ja estava pesando 82 kilos conheci meu Marido aos 15 anos ai que eu comecei a fazer dietas e fiquei com 72 kilos aos aos 20 anos conseguir chegar aos 62 kilos eu voltei a ter altoestima fui a praia de biquine estava me sentido como se eu estivesse 15 anos kkkkk hoje estou com 70,00 kilos e ñ consigo mas perde peso …queria muito voltar aos 62 kilos ….

Reply

José Fonseca August 18, 2011 at 14:59

Olá Ana! Conseguiu perder peso e depois não conseguiu manter. Como conseguiu chegar aos 62kg? Com uma dieta muito drástica? E o que mudou depois para voltar aos 70kg novamente? Estamos a preparar supresas para o inicio de Setembro que acredito que vão poder ajudar… Mas até lá responda por favor a estas questões para eu tentar ajudar melhor ;)

Reply

sandra paiva September 27, 2011 at 11:21

olá meu nome é sandra tenho 27 anos e peso 65 quilos,meu peso normal é de 58,mas de um tempo pra cá só venho engordando o que posso fazer pra perder peso?tenho uma filha de 7 anos.tento emagrecer mas é difícil.não quero tomar remédios com medo de voltar a engordar o dobro.se você puder me ajudar vou ficar muito feliz…queria voltar os meus 58 quilos.

Reply

sandra rosa September 27, 2011 at 11:24

olá meu nome é sandra tenho 27 anos e peso 65 quilos,meu peso normal é de 58,mas de um tempo pra cá só venho engordando o que posso fazer pra perder peso?tenho uma filha de 7 anos.tento emagrecer mas é difícil.não quero tomar remédios com medo de voltar a engordar o dobro.se você puder me ajudar vou ficar muito feliz…queria voltar os meus 58 quilos

Reply

José Fonseca September 27, 2011 at 15:32

Olá Sandra, você já se registou no nosso minicurso em vídeo? Pode fazê-lo no topo deste blog ou em http://www.emagrecer-online.com/membro-vip! Se já se registou esteja com atenção aos seus emails pois vou entrar em contato com você brevemente com novidades que poderão ser interessantes para o seu caso.

Reply

ana paula May 24, 2012 at 14:44

ola sou ana paula, tem 27 anos e estou com 87 kilos meu peso era 65 depois da gravidez engodei muito e ñ consigo voltar para os 65 o que posso fazer? estou ficando louca.

Reply

Leave a Comment

Notificar-me de novas respostas aos comentários por email!. Também pode ser notificado sem comentar.

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: