Minicurso – Vídeo 4: Exemplo de Treino em Circuito

Aqui está um exemplo de um treino em circuito que pode experimentar fazer em sua casa. Basta seguir as instruções do vídeo em baixo:



O Treino que viu em cima é apenas um exemplo do que pode fazer… Mas com o 5 Regras de Ouro Para Emagrecer™ vai ter 8 treinos verdadeiramente interativos: clica no play e o treino corre durante 25 minutos na tela do seu computador, do principio ao fim…
Comece a Emagrecer Hoje Mesmo!


Durante muito tempo acreditou-se que era importante realizar exercícios de baixa intensidade porque assim está a utilizar mais a gordura para produzir energia. Vamos fazer umas contas então para lhe explicar que numa sessão deste género que apresentei no vídeo pode gastar mais gordura no total do que numa sessão de baixa intensidade?

Então vamos supor que treina a baixa intensidade durante 1 hora. Estará a utilizar a gordura como principal fonte de energia, vamos supor que 70% da energia que produz vem da gordura, e 30% dos hidratos de carbono. Ao aumentar a intensidade do treino, se treinar durante 30 minutos e utilizar, por exemplo, 70% de açucar (glicogénio) e 30% de gordura, mas duplicar o gasto calórico (energia despendida) o que acontece? Então se na sessão de 1 hora gastou 300 calorias, supondo que 70% dessa produção de energia veio da gordura, então gastou 210 calorias utilizando a gordura. Na sessão de 30 minutos gastou no total 600 calorias, supondo que 30% apenas dessa produção de energia veio da gordura, então gastou 180 calorias utilizando a gordura. Ou seja, a quantidade de gordura que queimou foi praticamente a mesma.

Conclusão: Se aumentar a intensidade vai queimar a mesma quantidade de gordura no total (em menos tempo) e ainda por cima vai gastar mais energia ao longo do resto do dia. Bem melhor não acha?

Nota: Estas contas que acabei de apresentar são apenas para lhe explicar de forma simples que pode gastar mais gordura mesmo que esteja a utilizar mais glicogénio (açucar) para produzir energia. Não é um cálculo científico.

Espero que comece o programa 5 Regras de Ouro Para Emagrecer™ o quanto antes para começar já a sentir os resultados do que lhe tenho estado a ensinar.

Se ainda não se registou no nosso minicurso e teve acesso a esta página clique aqui e receba gratuitamente o Livro “Segredos para Emagrecer Revelados”.

Até amanhã,

José Fonseca

Clique em GOSTO em baixo e deixe o seu comentário, sugestões ou questões:

{ 21 comments… read them below or add one }

Teresa December 20, 2010 at 13:33

Olá José
Estive a seguir atentamente o vídeo e os exercícios. Se eu tivesse menos 15 anos e menos 15kg acho que seria fácil seguir todos os exercícios. Agora, com a minha idade e com o peso que tenho, aliados aos problemas na coluna, penso que serei obrigada a ter um plano personalizado.
Mas vou tentar.

Reply

José Fonseca December 20, 2010 at 14:41

Tal como eu expliquei no vídeo este plano é um mero exemplo do que se pode fazer. Claramente que nem todas as pessoas podem seguir estes exercícios, e no seu caso se tem problemas de coluna deve ter especial cuidado ao fazer este plano, que sem qualquer dúvida não será o mais indicado para si! De qualquer forma, se mesmo assim decidir experimentar não se esqueça da importância da escala de percepção subjectiva de esforço que apresentei no vídeo (muito importante), e se sentir algum desconforto ou dor em qualquer exercício pare imediatamente de o fazer.

Reply

EMANUELLE January 24, 2011 at 22:23

MUITO BOM ESSES EXERCÍCIOS, VOU COMEÇAR AMANHÃ MESMO ;)

Reply

Fabia February 3, 2011 at 18:53

gostei dos exercícios tem que ter muita força de vontade e apoio

Reply

Ana February 7, 2011 at 09:11

Oi jose gostei imenso dos exercicios so gosstaria de saber em quanto tempo e aconselhavel praticar exercicios ou por outra qual o tempo em que se deve ficar num ginasio.

Reply

Kelli August 23, 2011 at 15:41

Olha gostei muito de ver os exercicios agora vamos a pratica depois volto para postar o resultado.

Reply

José Fonseca August 24, 2011 at 08:55

Olá Kelli! Já testou o treino? Como correu? Não se esqueça que este é apenas um treino exemplo… pode não ser o mais indicado para você ;) Respeite sempre a escala de percepção subjetiva de esforço ok? Obrigado por todos os seus comentários. Fico à espera dos próximos comentários…

Reply

yann August 26, 2011 at 18:42

ola tenho 12 anos posso fazer esses exercicios???

Reply

José Fonseca August 29, 2011 at 09:50

Olá Yann,

Que bom que está a seguir estes vídeos. Quanto à questão específica, desde que não tenha problemas de saúde (doenças diagnosticadas por um médico) podes fazer estes exercícios. Respeita sempre a escla de percepção subjetiva de esforço, isto é obrigatório!!!

Reply

Valeria September 21, 2011 at 02:53

Dr. José Fonseca,
hoje vi o vídeo dos exercícios, não os achei ruins, não há nada que eu, acho, terei grande dificuldade, espero que não seja só ilusão. Notei que, sem o menor esforço, diminuí minha alimentação após ter começado a assistir seus vídeos, o senhor nos passa muita segurança e a ansiedade diminuiu bastante. Muito obrigada.

Reply

thaís escobar October 17, 2011 at 04:14

achei maravilhoso, saber que posso perder peso fazendo exercícios em apenas meia hora, visto que o nosso dia a dia é muito complicado e corrido,sem contar que é só 30 segundos em cada exercício. nas academias demora muito.vou fazer concerteza adorei.anciosa para ver o próximo.

Reply

José Fonseca October 18, 2011 at 11:27

Já experimentou esse treino? Atenção que este é só um exemplo… Pode não ser o treino mais indicado para você, dependendo da sua situação atual, de limitações, problemas de saúde, condição física, experiência de treino, etc…

Reply

clesia November 4, 2011 at 17:27

Olá , gostei muito do exemplo de treino, vou tentar fazer..
Gostaria de saber se posso trocar os de escala 7/8 , fazer sempre o de correr no memso lugar???

Reply

José Fonseca November 8, 2011 at 16:11

Olá Clesia!

Tal como explico no vídeo este é apenas um exemplo de treino. Tem que ter cuidado ao fazer esse treino pois pode não ser o mais indicado para você. De qualquer forma pode fazer essa alteração, mas é importante saber que a variação do estímulo é também muito importante.

Bons treinos ;)

Reply

alexandra November 25, 2011 at 17:05

tudo de bom esse exemplo de exercícios!!!! fáceis de fazer também!!!! adorei!!!!

Reply

jucileia martins conde martins December 15, 2011 at 17:40

estou a pnto me desesperar prcausa do meu peso ,ja tntei de tudo mas nada rslove ,estou a seguir ssas dicas e espero ver melhras
obrigdo

Reply

Douglas Tavares December 17, 2011 at 02:30

Bom dia!!

É bem interessante, mas para minhas condições físicas não é favorável. Sofro de condromalacia patelar grau IV na patela e para piorar a situação estou 40Kg acima do peso ideal. Como já fui instruído, não posso praticar atividade que haja impacto. Diante as circuntâncias o melhor para mim seria praticar no gramado por exemplo.? Obrigado!

Reply

Simone January 14, 2012 at 03:46

Amei vou fazer e depois volto para fazer o resultado

Reply

SUELI February 29, 2012 at 16:03

Gostei muito do treino, mais ainda do tempo para executá-lo. Porém, não posso fazê-lo agora devido a uma crise de Hérnia de Disco, comprimindo o nervo ciático. Mas assim que melhorar, vou começar a fazer.
Obrigada pelas dicas, são ótimas.

Reply

Claudia February 13, 2013 at 13:01

Boa tarde! Tenho muitas dificuldades a aceder as imagens dos videos de ginastica. É possível enviarem-me as imagens como anexo para o meu mail???.

Atenciosamente,

Cláudia

Reply

Natalina da Costa November 5, 2013 at 11:04

Gostei bastante do tema gostaria que me enviase por e-mael tenho dificuldades de acender as imagens do exercicio

Reply

Leave a Comment

Notificar-me de novas respostas aos comentários por email!. Também pode ser notificado sem comentar.