* Nome
 
* Email
* = Preenchimento obrigatorio

Motivação para emagrecer

by José Fonseca on 18/10/2011

Post image for Motivação para emagrecer

Motivação para emagrecer

Você pode perder peso se se mentalizar a fazê-lo! Está pronto a passar à acção para alcançar um corpo de sonho?

A maior barreira que enfrenta é a sua auto-disciplina e força de vontade, a sua motivação para emagrecer. Todos sabemos que o processo para emagrecer é simples, mas não é fácil!

Motivação para emagrecer – o ciclo vicioso

Poderá ter entrado num ciclo vicioso. O ciclo começa com a ingestão de uma dieta pobre, cheia de gorduras, hidratos de carbono, e comida processada. Isto são os tipos de alimentos que o fazem sentir-se cansado e letárgico o tempo todo. Então, e porque o seu corpo carece de energia, não se sente com muita vontade de fazer exercício físico. Se não faz exercício sente falta de energia. Se sente falta de energia acaba por se sentir desmotivado. Isso leva a uma ingestão de uma dieta pobre, cheia de gorduras, hidratos de carbono e comida processada.

Qual é o resultado final? Acaba com uma grande perda de força de vontade, falta de motivação para emagrecer e sente-se miserável e sem esperança.

Mas há esperança! Você pode fazer a diferença! Se você quer verdadeiramente perder peso, primeiro terá que melhorar a sua motivação para emagrecer para o conseguir.

Motivação Para Emagrecer – como alcançar?

Aqui está uma lista de coisas a considerar ao aumentar a sua força de vontade e motivação para emagrecer:

1.Não espere que algo de mal aconteça.

A sua motivação para emagrecer depende de si e você não quer que algo de mal aconteça para encontrá-la.

• Já todos ouvimos histórias de alguém que sofreu um problema sério, como um ataque cardíaco, e como esse episódio na vida leva a uma alteração permanente de hábitos. Você não precisa que isso lhe aconteça para ficar motivado!

2. Tenha atenção às Porções.

Isto é uma dica que lhe permite começar com pequenas quantidades. É díficil dominar a força de vontade se tentar passar de um extremo para o outro. Decida que o que irá ingerir esta noite é o mesmo que normalmente ingeria – mas dê a si mesmo uma porção menor.

• O Truque é usar pratos mais pequenos para que estes aparentem estar cheios.

3. Ofereça a Si mesmo um Dia de Batota.

Será uma transição mais fácil para si se permitir a si mesmo alguma diversão de vez em quando. Diga a si mesmo que no próximo Sábado poderá apreciar aquela Pizza para jantar ou aquele bolo de chocolate para sobremesa. Será menos provável desistir sabendo que pode comer um pouco de pizza no próximo Sábado em vez de “nunca”.

• O seu dia de “batota” não significa dia de “comer abusivamente”.

• Aprecie os sabores da sua comida, mesmo que signifique servir uma porção menor que anteriormente. Após terminar a sua porção, a sua motivação para emagrecer deverá entrar em acção e dizer “mais não”!

4. Tire Fotografias.

Pode aumentar a sua motivação para emagrecer ao tirar alguns auto-retratos. Nós normalmente não temos a melhor ideia de como realmente somos até nos vermos numa fotografia. Mantenha uma fotogradia consigo e olhe para ela quando tiver vontade de desistir.

• Actualize a sua foto frequentemente e compare-as à medida que começa a perder peso, veja a sua evolução.

5. Faça uma lista de alimentos.

Tome nota de todos os alimentos que aprecia comer, depois avalie se são saudáveis ou não. Há probabilidades de haver alguns alimentos saudáveis que aprecia comer – tais como frutas e vegetais. Certifique-se que começa a comprar esses alimentos para a sua casa.

6. Exercite-se com Moderação. Adicionar exercício físico à sua rotina poderá ser uma tarefa exaustiva se for iniciada desmesuradamente, e vai quebrar a sua motivação para emagrecer. Ninguém lhe está a dizer que precisa de se inscrever num ginásio e empenhar-se em treinos rigorosos se não tiver feitio para tal. Pode treinar em sua casa, no parque ou literalmente onde quiser… Ficará surpreendido com o quão enérgico é possível sentir-se apenas por fazer um treino de 30 minutos, três vezes por semana.

Estabeleça Pequenos Objectivos e seja consistente como um bebé!

Independentemente da sua abordagem para perder peso, é importante dar pequenos passos e manter-se com um bom estado de espírito. Fazer demasiado, e depressa apenas levará ao fracasso. Em vez disso, defina pequenos, e concretizáveis objectivos como meio quilo por semana. Ao focar em menores e concretizáveis objectivos, obterá resultados muito mais depressa, e a sua motivação para emagrecer vai disparar.

No fim, recompense-se por um trabalho bem feito, pois você merece! Depois de trabalhar e melhorar a sua motivação para emagrecer, poderá ter sucesso em qualquer coisa na sua vida!

Acompanhamento e Suporte são Determinantes

Se eu perguntar à maior parte das pessoas o que é preciso fazer para emagrecer todas me vão responder coisas acertadas. Eu sei que você até sabe mais ou menos o que deve fazer para emagrecer. Você no fundo até sabe que o processo para emagrecer é simples. Mas se eu lhe perguntar porque não emagrecer, ou porque tem dificuldade em emagrecer provavelmente vai-me responder que é dificil! E é verdade. Este é um processo simples, mas difícil. Por isso mesmo é que cada vez mais as pessoas começam a entender que ter acompanhamento é essencial. Porque você vai ter ajuda de alguém que sabe como ajudar, como motivar, como conseguir que você dê um pequeno passo, como ajudar quando as coisas correm menos bem, como e quando elogiar, como fazer para ultrapassar pequenos obstáculos, e por aí fora.

Faz sentido para você?

Pense nisso… será que você precisaria de alguém para orientar todo o processo e torná-lo mais fácil e acessível?

É nesse mesmo sentido que eu ajudo os meus clientes!

Mais do que tudo, eu ajudo, porque isso vai fazer toda a diferença, a aumentar a motivação para emagrecer.

Este artigo foi escrito por...

– que já escreveu 77 artigos .

Formado em Aptidão física e saúde pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com especialização em exercício e personal training, José Fonseca é especialista em Controlo do Peso e ajuda pessoas em todo o mundo a conseguirem perder 10kg+ em 2 meses e a manter esse peso para o resto da vida.

Precisa de ajuda? Envie um email para o José ;)


 

Clique em GOSTO em baixo e deixe o seu comentário, sugestões ou questões:

Leave a Comment

Notificar-me de novas respostas aos comentários por email!. Também pode ser notificado sem comentar.

Previous post:

Next post: